sábado, 29 de janeiro de 2011

QUILT CAR


É sabido que quilters - no Brasil são chamadas de  “patchworkeiras” - são pessoas criativas.
Ontem minha amiga Maria Regina me encaminhou uma foto de um Fusca Sedan com a lataria toda revestida com tecidos, lembrei de já ter visto coisas bem interessantes, e resolvi postar esta mensagem para catalogar estas preciosidades.

Olhem só o que estão fazendo por este mundo a fora.

Feito por Anne Fitts  e Port St. Lucie Quilters Crazy. 
O Quiltmovel foi usado para propaganda do evento. Sunbonnet Sue Quilters Show realizado dias  25 e 26 de Fevereiro de 2005, em Vero Beach, FL - USA . O carro foi dirigido pela cidade a uma velocidade máxima de  45mph, ou km/h.
As Bandeiras dos parabrisas são removíveis e para abrir a porta foi colocado um grande zíper.
Um bloco Janela de Catedral cobre a tampa de abastecimento do veículo.



Este  outro Quilt Car  apareceu no Shiner Heritage Quilters first-ever quilt show em Shiner, Texas - USA , evento realizado dias 20 e 21 de março  de 2009 no Centro de Atividades da Igreja  Metodista Unida. 
Feito por 5 membros do grupo, que trabalharam mais de 80 horas na montagem do quilt com os blocos doados por membros do grupo e outros amigos.
Criado para promover o Quilt Show organizado pelo grupo, já participou de vários outros eventos desde então. E Tornou-se a "assinatura " do grupo Shiner Heritage Quilters.
Este quilt foi escolhido como a  "melhor idéia  nacional de quilting " pela  editora C & Publishing T Company,  ganhou o 1 º lugar na Shiner Half-Moon Holidays Parade de  04 julho de 2009 e  2º lugar no Jamboree Moulton Parade em 26 de julho de 2009.  








No Quilt Show em Sisters,  Oregon  - USA, evento realizado sempre no 2º sábado de Julho. 














Em 2009 e 2010 eles expuseram estes  veículos cobertos com Quilt .








Cerca de 35 membros do Geraldine Patchwork Group ajudaram  Marie Temple e a Sra. Joanne Mitchell , produzindo 40 blocos que foram unidos pelas duas e transformados neste quilt cobertura, que é quente, suave e colorido e mantém o carro Smart do Sr. Mitchell protegido. Elas trabalharam por  4 dias para conseguirem fazer o quilt grande o suficiente para cobrir o carro. E prepararam para que as portas pudessem ser abertas colocando velcro e botões de pressão e também cuidaram para que o motorista tivesse visão através das janelas.
 Ele ficou em exposição do lado de fora do stand do  Geraldine Patchwork Group's na 21º Festival de Artes e Plantas de Geraldine – New Zeland.  Pessoas ficaram admirando o trabalho e turistas posavam para fotos. O debut  deste Quilt Car aconteceu em 2008 no Desfile de Natal de Geraldine.

Este Quilted car ou Quilt Bug, como também é conhecido por ter em todos os tecidos estampa de Insetos, cores vibrantes e amarelo, é uma cobertura para um WV Beetle.



Ele foi exibido no Festival e Exposição de Quilts de Portland, OR – USA realizado entre os dias 12, 13 e 14 de Março de 2010. Criado por Janice Jones, Maureen Orr Eldred and Carol Gier Becker  do grupo The Northwest Quilters. As tres mantiveram segredo de quase todas as demais membros do grupo até o evento. Janice pretende levar o quilt quando viajarem para diferentes Quilt Shows.

Para a montagem usaram mais de 150 blocos de 12 polegadas.
Veja mais fotos no álbum da Janice Quilts






Em Benton Harbor, Michigan – USA  dias 26 e 27 Junho de 2010 este Quiltmóvel  estava estacionado nos jardins da rodovia para anunciar o  Berrien Springs Quilt Show. Evento bienal realizado no  Lake Michigan College. 









Este quilt car  foi criado por Jenny Grobusky—e ficou estacionado em frente a entrada do Lake and Mountain Quilters Guild Show em Seneca, SC – USA,  nos dias 17 e 18  de Setembro 2010, e foi o ponto alto do evento, que é promovido pelo grupo a cada dois anos.









Este Smart de Patchwork foi criado para a Campanha de Câncer de Mama em 2010 no Reino Unido. Uma série de nomes famosos, se uniram para arrecadar fundos para criar um Smart de  patchwork no tamanho real do carro,  marcando o lançamento da edição limitada “Paixão Smart por Rosa”. 
O quilt de retalhos Smart foi feita inteiramente de tecido doados por celebridades7 pessoas trabalharam nele durante 408 horas, usando mais de 70 metros de tecidos. Ele foi a leilão no ebay.
Quer aprender a fazer um igual? 
Veja como este foi feito: Smart fortwo pink passion patchwork quilt 
Não é lindo?

Outras fotos:

e estes com pinturas permanentes:
Carro da quilter  LIZA EASTMAN – Golden Bay – New Zeland  
Bom, por hoje é isso!
Abraços,
Ivani

6 comentários:

Paula Louceiro disse...

Que loucura isso Ivani.
Adorei, kkkkkkk

Os maridos é que devem ficar malucos, kkk.

Mas foi uma ótima idéia pra promover os eventos.
Deve ser muito legal ter a oportunidade de ver um carro desses de perto.

Bjoka

Jussara Machado disse...

Que coisa impressionante! Já pensou se a moda pega? Eu teria um kkkkkkkkk
Beijos
Jussara

Gra disse...

¡¡¡¡Fabuloso!!!!! Y mi primer auto era uno como el de la última foto, sólo que la puerta se abría hacia el otro lado!!!! jajajajaa!!!!! Mis hijos están aquí viendo conmigo las fotos y les dije que voy a hacer eso a mi auto....pero están gritando espantados y horrorizados!!!!!! No creo que quieran venir conmigo o que los busque en la escuela!!!! Besos!!

syogstrikbodillen disse...

Tak for din hilsen - og ja- jeg kan fint forstå. Jeg bruger også google oversætter.
Bil-tæpperne er helt fantastiske! Tænk for et stort arbejde der ligger bag.
De kan da vække opsigt hvor som helst.
Stort knus.

Марина Сохончук disse...

Thank you for sharing! So interesting post..
Hugs across the ocean, Marina :).

Mari Albuquerque disse...

Menina, que doidera!!! (rsrs...) Eu adorei esse post!! Puxa, tomara que eu veja algum desses carros aqui nas ruas de Houston. Tirarei foto e te mandarei, Ivani.
Bjs carinhsosos,
Mari