domingo, 28 de agosto de 2011

SALADA DE GRÃO DE BICO

Esta salada fica bem colorida e muito saborosa.
SALADA DE GRÃO DE BICO

Ingredientes:
1 pacote de grão de bico
1 lata de milho verde
1 cebola  picadinha
Mini Tomates (tipo cereja)
Azeitonas verdes
Azeitonas pretas
Salsinha picada
Sal a gosto
Suco de 1 limão cravo (se não tiver use outro)
Azeite o suficiente




Modo de preparo:
Lave e cozinhe o grão de bico na panela de pressão, por aproximadamente 20 minutos, até ele ficar macio, mas sem desmanchar.
Escorra e reserve para esfriar.
Em um refratário (saladeira) misture bem a cebola picadinha, o azeite, limão e o sal.
Acrescente o milho escorrido, as azeitonas e o grão de bico e os tomates cortados ao meio.
Misture com delicadeza.
Na hora de servir salpique a salsinha picada.
Sirva gelado


OBS: No lugar da salsinha poderá ser colocado orégano, também fica muito bom.

4 comentários:

Cantinho da Aracy disse...

Oi amiga
Que salada colorida atraente!!!
Mas vou te confessar, não curto muito grão de bico, acho que vou fazer com feijão brando, pode né????
Beijos e uma semana de bênçãos.

Nina Dias disse...

Ivani,obrigada pela visita! Adoro grão de bico, e a receitinha vai para os meus arquivos, bjs e boa semaninha Nina

Jussara Machado disse...

Ivani,
eu adoro tudo isso! Que delícia!
bjks
Ju

Unknown disse...

Vou ficar com vontade pois grao de bico da muitos gazes e eu to fora! kkk
Mas adoro comer, so tenho preguica de fazer!
bjs