segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

EPP = English Paper Piecing

Meu 1º desafio do ano:  montar o  "A Beauty".
Bloco  pequeno, com 8 polegadas, pra quem tá acostumada com blocos de 12 isso é uma miniatura. Incrível a diferença, e são só 10cm a menos.  E para complicar ainda mais,  várias costuras em Y.  Ai - ai - ai rsrs
Decidi por montá-lo usando a técnica  EPP = English Paper Piecing.
1- moldes preparados  2 - avesso do bloco costurado, ainda com os moldes
3- detalhe
4- moldes removidos 5 - bloco pronto

Assisti vários videos no Youtube.
Preparei os moldes usando papel craft  e com linha e agulha na mão começou a aventura.
Este é o primeiro bloco em patchwork que faço totalmente a mão. 
Gostei do resultado, embora ainda precise dar uma ajeitadinha no triangulo inferior direito.
Com este bloco aprendi uma nova técnica,  desafieie meus limites e descobri que fazer patch a mão não é tão ruim como eu pensava.
Valeu a pena, não acham?

8 comentários:

AnaCristina disse...

uaaauuuu!! que paciencia! ficou lindo!

Cintia Caldas disse...

Oi Ivani.
Ficou perfeito!
Mas para o projeto é viável bloquinhos feito a mão?
Eu já fiz alguns e gostei do resultado.
beijos
Cintia

Blog da Leda disse...

Ficou lindo Ivani!! Mas acho que prá mim , não vira não rsrsrs!!!
beijão

Cantinho da Aracy disse...

Se valeu!!! Muito bom! Amei, certamente será mais uma atividades gostosa e com um resultado pra lá de lindo.
Beijocas no coração

Mamy Arteira disse...

E como valeu querida!
Lindo trabalho, eu adoro fazer patch a mão, relaxa, rsrsrs.
Bjo

Ivani disse...

Oi Cintia,
Os bloquinhos para o Love Quilts Brasil deverão ser costurados a máquina.
bjs

Ricely Fernandes disse...

Parabéns pelo trabalho.

Bjs

Mari Albuquerque disse...

Que BELEZA de bloco, Ivani!!!
E que tecidos, nossa!!!
Belíssimo trabalho.
Bjs carinhosos,
Mari