domingo, 9 de agosto de 2015

Domingo: Slow Sunday Stitching

Hoje é domingo, dia de diminuir o ritmo porque domingo é dia de Slow Sunday Stitching.

Pela manhã estive na máquina de costura e utilizando pequenas sobras de 10 tecidos, fiz 2 jogos de bordas piano em azul: para 2 quilts e almofadas do Love Quilts Brasil.

1 - Azul da cor do Mar
para acompanhar este jogo de 13 blocos patchwork  que fiz durante a semana para alegrar uma criança doente, um menino que ama peixinhos;






2 - azul  com poás e bolinhas para acompanhar um jogo de patchwork feito por  uma voluntária do projeto e que serão usados para a montagem de um acolchoado com o tema Galinha Pintadinha e Turma do Cocoricó.











Depois do almoço, e aproveitando a tranquilidade deste domingo, marquei, com as canetinhas hidrográficas- veja aqui o tutorial de como fazer - mais um bloquinho para ser bordado, desta vez um lindo gatinho do livro Cattitudes - First Litter: Orange Kitten, no próximo domingo espero mostrar o andamento deste bordado, já que pretendo dar alguns pontinhos todos os dias desta semana, vamos ver como as coisas caminham.


Aproveito para mostrar alguns dos blocos que bordei este ano, inclusive o que marquei domingo passado:

E por último, meu trabalho em vermelho e branco com hexágonos na técnica English Paper Piecing. Durante a semana não pequei e por isso não tive grandes progressos na saga das rosetas vermelhas e brancas.
A unidade que havia sido montada de forma inversa agora está assim:

E você, como aproveitou o seu Domingo? Deu alguns pontinhos?

Um comentário:

Quilter Kathy disse...

SO many wonderful stitched blocks... the dolphin is my favourite!