terça-feira, 17 de maio de 2016

Rainbow Scrap Challenge # 20

Infelizmente fiquei sem sinal de internet durante todo o final de semana. A situação só foi normalizada hoje (Terça-Feira) a tarde. Então, de volta ao mundo virtual vamos  a postagem do final de semana.


No mês de Maio a cor definida por Ângela, para as participantes do Rainbow Scrap Challenge, foi verde.


Fiz estes 4 blocos Spool utilizando retalhos verdes estreitos, com larguras variadas entre 1 e 3 cm  (¾” e 1 ¼” )  desta forma além de aproveitar estas tiras bem finas, o efeito final é bem legal,  os carretéis parecem ser de linhas matizadas.









Também no decorrer da semana costurei todos os HST remanescentes das pontas das estrelas que montei na 1a.  semana do mês. Por enquanto ainda estou decidindo o que farei com eles. 40 HST com a cor verde estão prontos.






Depois de assistir a  Quilt Cam com Bonnie Hunter de 03 de Maio, fiquei com vontade de experimentar o bloco Garlic Knot. Finalmente  no Sábado pela manhã, consegui montar alguns.

Usei  retalhos de 2 polegadas com estampa de cerejas e morangos, além de: verde, vermelho e branco com verde. 
Tamanho final do bloco: 6 polegadas.
 Agora que já tenho alguns estou pensando em fazer um Caminho de Mesa.


Para ver como as demais participantes do Rainbow Scrap Challenge-2016 se divertiram semana passada com seus retalhos na cor verde, visite a LinkParty promovida por Angela de Soscrappy.





Também em conexão com Oh Scrap!



6 comentários:

Cynthia Brunz Designs disse...

Your spool blocks look great but I have always loved the garlic knot block. Thanks for sharing with Oh Scrap!

The Joyful Quilter disse...

A green sewing machine for GREEN month at the RSC?! How very clever of you. Keep stitching those lovely Spool blocks!

Kyle disse...

You found some wonderful greens to work with. Your spools look great. It will be fun to watch your garlic knot come together.

LA Paylor disse...

glad to see you survived!! The spools are terrific! The green machine is too!LeeAnna

Kate disse...

The spools turned out beautifully, they look like variegated threads.

Sue Mohallem disse...

Adorei os blocos e o jeito que você "matizou as linhas". Muito criativo, Ivani. Eu adoro blocos com motivos de costuras. Eu acompanho Bonnie em todos os lugares que ela vai, adoro osprojetos, postagens , o blog dela e também assisto o Quilt Cam. Seu blocos Garlic Knots estão lindos. A ideia de um caminho de mesa vai ser bem bacana. Faz também um painelzinho porta recados para acompanhar, mug rugs..rsrs Vou adorar acompanhar seu progresso. Beijos e um lindo final de semana para vc.