terça-feira, 4 de outubro de 2016

Manual Elgin FUTURA - modelo B-10 - Parte 3

Esta é a 3ª e última parte do Manual da Elgin Futura.

MANUAL DE INSTRUÇÔES ELGIN
MÁQUINA DE COSTURA FUTURA - Modelo B -10 - Parte 3

- Para Bordar e Cerzir
- Limpeza da Lançadeira
- Limpeza dos Dentes
- Lubrificação

PARA BORDAR E CERZIR




LIMPEZA DA LANÇADEIRA


LIMPEZA DOS DENTES


LUBRIFICAÇÃO


Coloque um pingo de ÓLEO ELGIN nos pontos indicados nas figuras.

Espero que as instruções  te ajudem  a conhecer melhor sua máquina de costura ELGIN FUTURA (B-10).

Saiba Mais:
Máquina de Costura Elgin Futura
Manual de instruções Elgin Futura - Parte 1
Manual de instruções Elgin Futura - Parte 2
Boas Costuras!
Ivani

19 comentários:

Marinézia disse...

Parabéns pela publicação, me ajudou muito. Ganhei esse modelo bem antigo, estava procurando o manual e achei aqui com vc, muito obrigada.

Ivani disse...

Olá Marinézia, você não imagina como me deixa feliz saber que pude ajudar.
Boas costuras!

WALDELICE disse...

ola obrigada por essa explicação do manual. Comprei a pouco e não conseguia costurar. Agora estou feliz e costurando.

Ivani disse...

Olá Waldelice, que maravilha!!! Fico feliz em saber.
Boas costuras!!!

Eduardo disse...

Boa tarde, eu e minha esposa já temos 70 anos, ela comprou esta maquina na Sears em SP, mas não tínhamos o manual, graças a Deus apareceu um anjo do céu e postou, muito obrigado que Deus continue a lhe iluminar, abraço.

Eduardo disse...

E Parabéns pelo seu trabalho principalmente com os idosos, fique com Deus.

Ivani disse...

Sr. Eduardo, gostei muito de saber da história da sua máquina, lembro bem das lojas Sears em SP. Fico feliz em ter podido ajudar vocês. Boas costuras.

Ivani disse...

Eu é que agradeço pela oportunidade de poder aquecer o coração deles com meus pontinhos. O Sr. e sua esposa também, fiquem com Deus. Muito grata por seu comentário tão gentil. Abraços

Ricardo disse...

Boa noite. Procurei o manual em vários lugares e achei aqui. Muito Obrigado. Mas gostaria de saber se tens o manual completo escaneado para disponibilizar, pois gostaria de lê-lo. Principalmente a parte de lubrificação, pois a minha está bem travada. Ou é só colocar óleo naqueles pontos da página 11? Mas aí, seria quanto de óleo? Grato desde já.

Unknown disse...

Vou tentar resolver o problema da minha máquina agora que achei o ma ual através de vc. Obrigada por nos ajudar.

Ivani disse...

Estou na torcida para que você consiga, e que sua máquina volte a funcionar.

Patrícia disse...

Que bom você compartilhar manual ganhei uma mas não veio com agulha sou leiga ainda kkkk sabe dizer qual numeração agulha posso comprar. Grata

Ivani disse...

PATRÍCIA: Que bom que o manual irá te ajudar.
Dá uma olhadinha nesta postagem:
https://ivani-arteemcasa.blogspot.com/2014/05/agulhas-para-maquinas-de-costura.html

Luendria Angelo disse...

Comprei essa lindeza já faz um mês, porém tenho tido problemas. Infelizmente a linha poca muitas vezes, estou tão triste ... Não entendo de costura, sou iniciante. Realmente estou muito triste com isso. Mas amo ela, ela é muito forte !

Anônimo disse...

Olá Ivani! Ganhei uma raridade dessas, mas estou tendo problemas com o tensor, não sei se não estou sabendo regular, mas a linha prende entre os discos e arrebenta! Por favor,poderia me dar uma orientação?

Ivani disse...

Olá! De uma navegada na aba Máquinas de Costura. Lá você encontrará links para:
Como resolver problemas (serve para todas as máquinas de costura reta) e
Tem dicas para quando a linha superior arrebenta.
Também na Parte 3 do Manual de instruções da Máquina de Costura Vigorelli vocé encontrará como Regular o ponto, acertando a tensão. Espero que te ajude.

Unknown disse...

Boa noite! Tenho uma máquina dessa que era da minha sogra, como nunca mexi, hoje liguei na tomada e não funcionou. Essa maquina tem algum botão de liga e desliga? Pq não achei

Ivani disse...

É preciso acionar o pedal elétrico, se vc fez isso e ela não funcionou, ou ela está emperrada ou o sistema elétrico do pedal está com algum problema. Quando vc pisou no pedal fez algum barulho?

Ivani disse...

Não tem botão liga / desliga, é automático.